08/06/2017

IAP de Londrina lança Concurso de Educação Ambiental no Dia Mundial do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa segunda-feira (5), o Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Londrina, lança concurso de Projeto de Educação Ambiental. O concurso tem o objetivo de estimular a proteção, recuperação e conservação do meio ambiente e da qualidade de vida.

Intitulado “Re (descobrindo) práticas Sustentáveis”, o concurso tem o objetivo de estimular empresas privadas e escolas municipais de ensino fundamental a mostrarem as práticas sustentáveis e ambientais realizadas e que muitas vezes não estão ressaltados nos processos de Licenciamento Ambiental dos empreendimentos.

"Além disso, queremos conhecer quais são as práticas de sustentabilidade que empresas e escolas do ensino fundamental possuem, para incentivar as outras instituições nos cuidados com o meio ambiente", esclarece Leliana Casagrande Luiz, responsável pelo concurso.

O concurso será apresentado na quinta-feira (8) na Semana do Meio Ambiente, e o resultado será apresentado na Semana da Árvore, no dia 21 de setembro.

Para o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, a participação de empresas e entidades privadas na formação da educação ambiental da população é importante. “Envolver a comunidade em trabalhos de educação ambiental garante o desenvolvimento com equilíbrio e respeito ao meio ambiente. Por isso, a participação de todos nesse processo é tão importante”, disse.

CRITÉRIOS – Poderão se inscrever empresas e instituições privadas que estiverem em dia com o Licenciamento Ambiental e que não possuam débitos ambientais, e escolas do ensino fundamental.

Os projetos inscritos serão avaliados por docentes das universidades públicas e privadas que serão convidados. Eles devem atender os seguintes critérios: conteúdo, criatividade, fontes de pesquisa e fidelidade à ótica da sustentabilidade.

PREMIAÇÃO – Todos receberão certificados de participação e os três primeiros colocados receberão troféu confeccionado especificamente para o concurso. A premiação será realizada no Parque Estadual Mata dos Godoy no dia 21 de setembro às 16 horas, em caso de intempéries do clima será revisto o local.

Inscrição: de 19 a 30 de junho de 2017

Entrega do Projeto: 04 de setembro de 2017