IAP

07/12/2017

Material apreendido durante fiscalizações do IAP e Polícia Ambiental são destruídos em Jacarezinho

São instrumentos que eram usados principalmente em caça, pesca ilegal e em tráfico ou maus tratos de animais nativos silvestres

Os materiais irregulares e ilegais apreendidos durante ações de fiscalização do Escritório Regional de Jacarezinho do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Batalhão de Polícia Ambiental entre janeiro de 2015 e novembro desse ano foram destruídos nessa quarta-feira (6). São instrumentos que eram usados principalmente em caça, pesca ilegal e em tráfico ou maus tratos de animais silvestres nativos.

O processo de destruição desses materiais contou com o apoio da Companhia Agrícola Usina de Jacarezinho e a presença dos fiscais do IAP, polícia ambiental e da coordenação de segurança da usina. Para isso, foi utilizada uma máquina escavadeira que deixou as apreensões inutilizadas para então serem enviadas para aterrar uma área onde futuramente a empresa fará um tanque de álcool.

Ao todo, foram destruídos 20 mil metros de redes diversas malhas, 28 tarrafas de pesca, dois mil metros de espinhel, 150 gaiolas e 63 alçapão de caça.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Captcha Image Carregar outra imagem