08/02/2018

Presidente do IAP entrega carros no Escritório Regional de Toledo

O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, entregou nessa quarta-feira (7) três novos veículos para o Escritório Regional de Toledo. As duas Renault Duster e um volkswagen gol fazem parte dos 67 veículos que foram entregues ao instituto no último dia 31 de janeiro pelo Governador Beto Richa.

De acordo com ele, o valor total de investimento do órgão foi de R$ 3,5 milhões."Eles irão auxiliar nos trabalhos de fiscalização entre outros serviços prestados pelo IAP. Além disso, é uma medida que fortalece as ações da instituição”, disse.

Na ocasião, o presidente reconheceu as dificuldades que o órgão enfrenta com a aposentadoria dos servidores e falou do esforço que têm sido feito para garantir mais recursos humanos. "A alternativa que encontramos para não perdemos além dos servidores o conhecimento que eles têm foi a contratação de Residentes Técnicos. Conseguimos abrir um edital com 100 vagas para todo o sistema SEMA e a última notícia que temos é que já contamos com mais de 700 inscritos que agora vão passar pelo processo seletivo”, destacou.

Por fim, Tarcísio conversou com os funcionários, agradeceu pelo empenho e dedicação de todos em prol ao desenvolvimento sustentável do estado e também em trabalhar para o resgate da instituição. Por esse trabalho, o presidente e a chefe do Escritório Regional de Toledo, Maria Gloria Genari Pozzobon, receberam uma carta de agradecimento da cooperativa Primato pelos serviços prestados.

Esteve presente na cerimônia o ex-deputado, Duílio Genari.