IAP

15/05/2018

Órgãos ambientais se reúnem para coordenar operações conjuntas

Reunião contou com a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, IAP, Polícia Militar e Ibama. Objetivo foi estabelecer parcerias para aprimorar as ações de combate ao crime ambiental.

 

Estabelecer parcerias para o combate ao crime ambiental foi o objetivo da reunião, na segunda-feira (14), entre representantes da Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Polícia Militar e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O encontro foi na sede do Batalhão Força Verde, em São José dos Pinhais.

“A ideia é reaproximar as instituições para que possamos melhorar as ações de combate às infrações ao meio ambiente e dar prosseguimento ao que já foi feito até aqui”, explicou o diretor do IAP, Paulino Mexia. A reunião de trabalho também tratou do aprimoramento de ações frente demandas como efetivação do convênio entre o IAP e a Polícia Militar. O objetivo é melhorar o intercâmbio de informações e estruturas para o trabalho conjunto de combate ao crime ambiental, como caça, pesca e desmatamento.

Para o subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Arildo Luis Dias, o convênio é importante para potencializar os recursos materiais usados no combate à criminalidade, incluindo os ilícitos ambientais.

ATUALIZADO - A Câmara Técnica criada quando foi firmado o termo de cooperação técnica será atualizada, de forma a que as ações fiquem melhor delineadas. Também foi destacada a necessidade de ações conjuntas, também, entre os órgãos nas esferas Federal e Estadual.

O major Manoel Jorge dos Santos Neto, comandante do Batalhão, também enfatizou a importância da união de esforços e apoio dos demais órgãos. “Daremos início a uma nova fase no combate às afrontas ao meio ambiente, direcionando o Paraná a se tornar uma referência nacional na proteção dos recursos naturais”, disse.

PRESENÇAS - Estiveram presentes na reunião técnica realizada na Sede do Batalhão Força Verde, em São José dos Pinhais, o Comandante da Polícia Militar, Major Manoel Jorge dos Santos Neto, o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti, o Secretário Estadual para Assuntos Estratégicos, Coronel Adilson Castilho Casitas, o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Arildo Luis Dias, o Superintendente do IBAMA no Paraná, Julio Gonchoroski, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR, Dr. Alexandre Salomão.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Captcha Image Carregar outra imagem