Protocolo Digital

O Protocolo Digital, implantado pelo Governo do Paraná, torna mais fácil o protocolo online de documentos endereçados aos órgãos governamentais, incluindo a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. O fluxo dos documentos torna-se mais rápido e o acesso dos cidadãos aos serviços públicos digitais simplifica-se, pois pode ser feito inclusive por dispositivos móveis.
 

 

Instruções para preenchimento do formulário

Leia atentamente as instruções abaixo antes de iniciar o preenchimento do formulário.

1. Cadastramento do Usuário
Antes de iniciar o preenchimento do formulário, caso não seja cadastrado, o usuário precisa clicar no link “ainda não sou cadastrado”, na parte inferior da página de acesso e realizar o seu cadastramento na Central de Segurança do Estado do Paraná.

2. Acesso ao Formulário
Para acessar o formulário, o cidadão deverá digitar seu CPF e senha cadastrados na Central de Segurança.

3. Iniciar o Preenchimento
Preencher todos os campos solicitados no formulário e incluir o documento que será protocolizado. O formato do arquivo deverá ser PDF com no máximo 100 MB, com possibilidade de anexar mais de um no mesmo formulário. Cada formulário irá gerar apenas um número de protocolo. Para protocolos diferentes, deverá ser preenchido um novo formulário.

4. Acompanhamento do Protocolo
O protocolo poderá ser acompanhado por meio do Governo Digital.

 

 

 

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