Procedimento para Obtenção da Certidão Negativa

Para se obter a Certidão Negativa de Multas Ambientais deve-se, antes de tudo, fazer o Requerimento para a Pesquisa de Multas Ambientais. Após a inclusão do CPF ou CNPJ, automaticamente aparecerá se o contribuinte possui ou não multas ambientais. Se não houver dívida, será possível emitir a Guia de Recolhimento Bancário. Se o documento de arrecadação for emitido, deverá ser pago dentro de três (3) dias úteis.

A Segunda Via do Documento de Arrecadação (Guia de Recolhimento Bancário) poderá ser feita caso o solicitante tenha tido problema durante a impressão da 1ª via do documento.

A Emissão da Certidão Negativa de Multas Ambientais poderá ser feita 24 horas após o recolhimento da Taxa Ambiental, através do pagamento da Guia de Recolhimento Bancário, junto à uma Agência Itaú. A emissão da certidão negativa só será efetuada se o contribuinte encontra-se com situação ambiental regular perante o Instituto Ambiental do Paraná – IAP.

Podem ser feitas quantas cópias forem necessárias da Segunda Via da Certidão Negativa de Multas Ambientais.

A autenticidade da Certidão Negativa de Multas Ambientais pode ser comprovada através da Confirmação da Autenticidade das Certidões.
Recomendar esta página via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Captcha Image Carregar outra imagem