Comitê Estadual de Espécies Exóticas Invasoras

No ano de 2009 foi definido e instituído o Comitê Estadual de Espécies Exóticas Invasoras, conforme Portaria 019/2009, sob coordenação do IAP, com a finalidade de integrar os agentes necessários à implementação do Programa Estadual. Problemas decorrentes de invasões biológicas afetam simultaneamente diferentes setores além do ambiental, principalmente a agricultura, em suas diversas ramificações, e a saúde humana.

As atividades serão realizadas também em coordenação com o poder público municipal, visando o desenvolvimento e a implementação de estratégias regionais e locais para o manejo de espécies exóticas invasoras.

Em médio prazo, serão instituídos Conselhos Regionais de Espécies Exóticas Invasoras compostos por representantes de setores diversos do governo, de organizações da sociedade civil, de membros da indústria, da agropecuária e do comércio, de representantes de instituições de pesquisa e educação e proprietários de terras. Cada entidade participante assumirá tarefas que lhe sejam factíveis de cumprir e implementar conforme seus recursos próprios, formando uma rede de cooperação para trabalhar o tema à nível regional.

Integrantes deste Comitê:
Recomendar esta página via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Captcha Image Carregar outra imagem